domingo, 28 de Abril de 2024  23:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-06-2015

Protecção Civil alerta para risco de incêndio devido a tempo quente e seco



Em comunicado, com base em informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a ANPC acrescentou que as temperaturas mínimas deverão estar acima dos 20 graus nas regiões do sul e do interior centro e norte e que o vento estará em geral fraco e moderado. Assim, o índice de risco de incêndio florestal estará em “níveis elevado e muito elevado, em especial nas regiões do interior centro e do Algarve, sendo expectável o agravamento das dificuldades de supressão”.
No mesmo comunicado, a ANPC recordou que perante um índice de risco temporal de incêndio superior ao nível elevado não são permitidas queimadas ou fogueiras, assim como a utilização de equipamentos de queima e de combustão para iluminação ou confecção de alimentos. Também ficam vedados o lançamento de foguetes, a prática de fumar nos espaços florestais e vias que as circundam e o uso de fumigadores sem dispositivos de retenção de faúlhas.
“É também possível a afectação de grupos populacionais mais vulneráveis devido ao calor, pelo que se recomenda a observação das principais medidas de autoprotecção para estas situações divulgadas pela Direcção Geral de Saúde em www.dgs.pt”, conclui-se. O IPMA divulgou hoje a previsão de tempo quente, em especial na região Sul de Portugal continental devido a um “anticiclone que se estende em crista até ao Golfo da Biscaia e que transporta na sua circulação uma massa de ar quente e seca”.
Haverá, por isso, uma subida gradual de temperatura, em especial da máxima, com os valores mais elevados a ocorrerem no domingo e na segunda-feira. “A temperatura máxima será superior a 34 graus em todo o território, excepto no litoral norte, onde deverá variar entre 26 e 30 graus”, lê-se em comunicado.
No Alentejo e interior centro, a temperatura máxima deverá atingir valores superiores a 40 graus e a temperatura mínima deverá registar valores acima dos 20 graus. Na terça-feira prevê-se uma pequena descida da temperatura máxima, podendo ser acentuada na quarta-feira.
No arquipélago da Madeira, devido a uma corrente de nordeste associada ao anticiclone, a temperatura máxima deverá registar, já a partir de domingo, valores entre 27 e 29 graus, excepto nas zonas montanhosas, onde não deverá ultrapassar os 20 graus.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®